Quando vamos passar por uma cirurgia, logo perguntamos o tempo de recuperação, não é mesmo? Se for cirurgia de hemorroida, então, é normal ficarmos ainda mais preocupados, pois é uma região do corpo muito sensível.

Mas, afinal, quando caem os pontos da cirurgia de hemorroida? Tudo vai depender da técnica da cirurgia escolhida pelo coloproctologista. Existem tipos diferentes de cirurgia de   hemorroida, e cada cirurgião tem sua preferência, dependendo do caso do paciente.

Pode ser realizada aberta, sem pontos — uma técnica muita utilizada há uns anos, mas que perdura até hoje. Praticamente deixa os cortes abertos e espera cicatrizar em 30 dias. 

A técnica fechada, mais utilizada atualmente, consiste em dar pontos de um fio especial e absorvido pelo organismo — soltando sozinho. Sendo assim, não se faz necessário tirar os pontos — ainda bem! Imagine como seria difícil retirar pontos do ânus! Por volta do 7° dia, os pontos começam a soltar e a ferida vai se cicatrizando.

Entenda melhor as técnicas cirúrgicas de hemorroida

Mais usada no passado, a técnica Milliga Morgan deixava os cortes abertos sem costura, por isso não é mais tão utilizada e foi praticamente substituída pela Fergunson, que consiste em costurar os cortes e aguardar os pontos caírem sozinhos.

Outras técnicas como grampeamentos e laser são demasiadamente invasivas para uma área tão sensível como o ânus, por isso são evitadas e utilizadas apenas em casos específicos.

Deu para saber quando, de fato, caem os pontos da cirurgia de hemorroida? Lembrando que a cirurgia é recomendada apenas em casos extremos. A maioria das pessoas que tem hemorroida faz o tratamento com uso de pomadas, banhos de assento e mudanças na dieta.

Tempo de recuperação da cirurgia de hemorroida

Para a técnica Milliga Morgan, são 30 dias e pelo menos mais 15 para voltar às atividades normais. Após 15 dias da cirurgia de hemorroida Fergunson, a dor alivia e o paciente pode retornar às atividades normais, exceto as atividades físicas, que são recomendadas somente após 30 dias. O acompanhamento próximo do proctologista no pós-operatório garante uma recuperação mais tranquila. 

E você, está com algum problema na região anal? Gostaria de consultar com um coloproctologista para avaliar seu caso e aumentar as chances de resolução do problema, evitando doenças mais graves que levam à cirurgia? Agende uma consulta comigo agora mesmo clicando aqui!

Marque consulta

Compartilhe

comments
Fechar Menu
WhatsApp Hemorroidurgente
ENVIAR