Consulta virtual: atendimento médico sem sair de casa

A pandemia causada pelo coronavírus e o distanciamento social que veio com ela, nos mostrou que mesmo confinados podemos trabalhar, estudar, fazer comprar, nos alimentar bem e até mesmo realizar uma consulta virtual com o médico.


Nesse contexto, a telemedicina é uma realidade e tem o objetivo de atender a casos específicos, nos quais existe a tecnologia necessária para isso.

Telemedicina ou Consulta Virtual

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a telemedicina é o “o exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, educação, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde”.

Já a teleconsulta, ou consulta virtual, “é a consulta médica remota, mediada por tecnologias, com médico e paciente localizados em diferentes espaços geográficos”.

Quem pode se consultar virtualmente

Com esse serviço, podemos evitar idas desnecessárias a prontos-socorros. Pessoas que fazem parte dos grupos de risco, como os idosos, podem recorrer a esse tipo de atendimento, quando possível. Assim como jovens que não querem sair de casa para proteger familiares da contaminação durante a pandemia.

Além disso, é possível atender quem está com a mobilidade reduzida ou mora em cidades distantes, pessoas que estão de passagem como pilotos, comissárias e motoristas, e também aqueles que já têm exames prontos, mas querem uma segunda opinião.

Marque consulta

Como funciona?


A minha proposta é oferecer o que chamo de “consulta virtual”, por meio do agendamento feito no site hemorroidurgente.net.

No dia e hora escolhidos, entro em contato com o paciente, conversamos e confiro os exames que foram feitos. Depois, a partir do diagnóstico, prescrevo o tratamento.


Por fim, um retorno é previamente marcado em até 30 dias para avaliar o se o resultado foi satisfatório, se há necessidade de exame local ou exames complementares.


Dicas da dra. Hilma :

Hemorroida tratamento

A globalização dispersou as pessoas pelo mundo que se arriscaram a viver fora do seu país em busca de uma vida melhor.


Quem mora fora do Brasil sabe das sérias dificuldades no atendimento público precário de outros países e o particular de altíssimo custo.

A Covid-19 causou medo, insegurança e afastamento social. Diante desse cenário, a consulta virtual é uma opção segura e prática, pois pode ser feita pelo celular em qualquer cidade ou país.


Porém, não são todos os pacientes que podem ser atendidos exclusivamente pela consulta virtual. Alguns precisarão do exame físico feito pelo médico.


Em suma, tecnologia é aliada do médico nos exames diagnósticos, cirurgias, tratamentos e vem se aprimorando a cada dia. Mas ainda há muito a fazer. Assim, é preciso caminhar em direção ao futuro. Vamos em frente! Se precisar, conte conosco!

Aliás, você pode conhecer mais sobre o que faz um profissional de coloproctologia aqui: Coloproctologista: entenda a especialidade que cuida de hemorroidas.

Siga o Hemorroidurgente no Instagram e acompanhe outras dicas relacionadas ao tema!

hilma-foto-2022-quadro-casamento

MÉDICA COLOPROCTOLOGISTA, COORDENADORA DO HOSPITAL MADRE TERESA E MEMBRO DO COMITÊ DE COLOPROCTOLOGIA DA UNIMED-BH. 

O Hemorroidurgente estará disponível durante todo o período de Carnaval através da CONSULTA VIRTUAL .
Para marcar sua consulta,
basta acessar nosso
chat de atendimento.

Bom Carnaval!

Dra Hilma Nogueira da Gama
– Coloproctologista-