Plástica íntima e cirurgia de hemorroida: sabia que podem ser feitas juntas?

Algumas mulheres têm peles maiores na parte externa do ânus e, geralmente, os lábios vaginais são maiores também.

Essa característica não causa doença, mas gera desconforto. Pois pode ocasionar coceira, dificuldade na higiene, coçar, incomodar ao vestir roupa de ginástica e durante a prática de esportes. Além disso, pode haver incomodo nos relacionamentos íntimos devido à aparência diferente dos lábios vaginais e pelo contato na relação.  

Assim, ao realizar a consulta coloproctologica, examino o ânus e observo se há alguma alteração no períneo e na vagina.

Quando noto algo diferente, sempre pergunto se existe desconforto ou inibição. Algumas mulheres dizem sim e outras, não.

Há casos em que a mulher não tem maiores problemas e não sente necessidade da plástica. Entretanto, quando o incomodo é real, esclareço que cirurgia de hemorroida e a plástica intima podem ser feitas durante o mesmo procedimento operatório.

Procedimento

Para aquelas que querem, proponho a correção e sugiro que façam junto com a hemorroida sob a mesma anestesia. Sim, a cirurgia de hemorroida e a plástica intima podem ser feitas durante o mesmo procedimento operatório. Trata-se de uma cirurgia rápida, dura em torno de 20 minutos.

Marque consulta

Pós-operatório

O pós-operatório recomendado é de 15 dias de repouso com medicamentos analgésicos, um laxante suave, pomadas e banhos de assento mornos. Convém evitar exercícios físicos por 30 dias.  

Leia meu artigo sobre banho de assento

Dicas da Dra. Hilma

Dra Hilma

A maioria das mulheres se surpreende quando sugiro a correção. Pois elas não sabem que é possível melhorar o aspecto da região íntima com um retoque feito sob anestesia local e sedação. O resultado é excelente!

Explico que a dor não será maior pelo fato de realizar as duas cirurgias no mesmo procedimento. Pelo contrário, os lábios vaginais doem pouco, ou quase nada, e cicatrizam mais rápido.

Por fim, se você observar alguma coisa diferente que a incomoda no ânus e na vagina, consulte com o coloproctologista, ouça a sugestão do profissional e tome sua decisão.

Siga o Hemorroidurgente no Instagram e acompanhe outras dicas relacionadas ao tema!


		
hilma-foto-2022-quadro-casamento

MÉDICA COLOPROCTOLOGISTA, COORDENADORA DO HOSPITAL MADRE TERESA E MEMBRO DO COMITÊ DE COLOPROCTOLOGIA DA UNIMED-BH. 

O Hemorroidurgente estará disponível durante todo o período de Carnaval através da CONSULTA VIRTUAL .
Para marcar sua consulta,
basta acessar nosso
chat de atendimento.

Bom Carnaval!

Dra Hilma Nogueira da Gama
– Coloproctologista-