O HPV é um vírus que pode acometer várias partes corpo, como boca, nariz, ânus, vagina e colo do útero. É transmitido por contato sexual, contato diário não sexual ou por doenças que deixam o organismo enfraquecido como no caso das pessoas portadoras do vírus HIV.

O HPV (sigla inglesa para “Papiloma Vírus Humano”) se manifesta de diversas formas no corpo humana. Os sintomas de vírus papiloma humano são vários, e falaremos deles mais à frente, mas a aparência é de uma verruga na pele, que se espalha.

Por que os sintomas de vírus do papiloma humano são confundidos com hemorroida?

As protuberâncias na pele se espalham, causando coceira e irritação. Quando acometem o ânus, a primeira coisa que as pessoas pensam é que estão com hemorroida, uma das doenças mais comuns nessa região do corpo, pois se espalham por fora e por dentro. 

Se a doença não for tratada, pode chegar ao ponto de carcinoma no ânus, ou seja, câncer anal. O HPV também pode acometer o colo do útero, levando ao carcinoma uterino. 

Como tratar o HPV? Existe tratamento?

O contato sexual sem proteção e facilita a disseminação do vírus, mas existem formas de contágios de contato diário não sexual. Algumas perguntas ainda estão sem resposta: 

“Qual o tempo que leva do contato até aparecer a doença?”; “Com quem posso ter pego?”; 

“Vou ter pra sempre?”. 

O tratamento é queimar as verrugas com ácido pomadas em várias sessões no consulta ou retirar cirurgicamente com cauterização elétrica. 

O tratamento é queimar as verrugas com ácido pomadas em várias sessões no consulta ou retirar cirurgicamente com cauterização elétrica. 

As verrugas retiradas São biopsiadas e enviadas a exame para verificar se já se transformaram ou não em câncer. 

A partir da retirada é feito um controle mensal por 6 meses pode voltar uma ou outra.

Dicas da Dra. Hilma

Hemorroida tratamento

Existem doenças que são cercadas de preconceito e, infelizmente, o HPV é uma delas! Apesar disso, o tratamento é simples, e se baseia na cauterização dessas “verrugas” e no controle mensal de um médico especialista por seis. meses.

Todos nós estamos expostos a vírus, bactérias e várias doenças que surgem em momentos difíceis da vida, quando o nosso organismo se fragiliza e se torna vulnerável ao aparecimento dos vírus.

Os sintomas de vírus papiloma humano incomodam, inclusive em termos de aparência da pele. Se você está passando por esse problema no ânus, procure um coloproctologista para indicar o melhor tratamento. Você pode agendar uma consulta comigo agora mesmo clicando aqui

Compartilhe

comments
Fechar Menu
WhatsApp Hemorroidurgente
ENVIAR