Coloproctologista: conhece esse nome? Essa palavra diferente denomina o médico especialista em hemorroidas, que trata as doenças do intestino grosso e do ânus, também conhecido por proctologista. Assim como todas as partes do corpo, a região anal e o sistema digestivo precisam de tratamentos e cuidados específicos.

O ânus é uma parte delicada (sua pele e mucosa são finas) e, naturalmente, fica exposto às variações da consistência das fezes, o que leva à dilatação das veias hemorroidárias, podendo gerar varizes facilmente, ou seja, as hemorroidas.

Por que conversar com um médico especialista em hemorroidas

Alguns tabus existentes na sociedade, faz com que as pessoas se sintam constrangidas em falar sobre o assunto ou tratar as disfunções dessa parte do corpo.

Apenas um médico especialista pode orientar os pacientes a respeito do melhor tratamento, conversar com naturalidade sobre todas as questões que cercam o assunto e dar dicas consistentes e precisas sobre a prevenção de doenças.

Automedicação X Tratamento com um proctologista

Como hemorroida é a doença mais comum do ânus, muitas pessoas tratam por conta própria, sem ter certeza que se trata de hemorroida tentando evitar a consulta com o médico especialista em hemorroidas.

São muitas as pessoas que usam pomadas, remédios caros que não ajudam e ainda pioram porque causam irritação na pele, coceira, vermelhidão e consequente agravamento da situação.

A automedicação pode parecer o caminho mais fácil para tratar hemorroidas, mas os riscos que essa atitude envolve são vários: causar alergias, ferimentos e piora nas veias dos ânus, a ponto de necessitar de uma cirurgia são alguns dos exemplos reais que passam pelos consultórios médicos.

Onde buscar tratamento e apoio

Se você sentir desconforto ou mudança na região anal, conte com a ajuda de um proctologista. Lembrando que existem quatro tipos de hemorroida:

  • Grau 1: pequena, dói e não sai a ponto de poder ser vista;
  • Grau 2: pequena, estufa para fora do ânus, traz irritação para a região e sangra raramente;
  • Grau 3: a pele sai e fica aparente, estufa, coça, dói fortemente ao evacuar, sangra, mas também entra sozinha, pode ter períodos longos sem sintomas e surtos isolados;
  • Grau 4: está sempre para fora do ânus, sangra com frequência, dói intensamente a todo momento, não entra sozinha.

Em Belo Horizonte, você pode contar com uma equipe de coloproctologistas que fazem parte do ww.hemorroidurgente.net. Por esse site, você marca uma consulta online de maneira rápida, eficaz e a um preço justo.

Em casos de urgência, estamos prontos para atender você! A marcação online 24 horas permite marcar a qualquer hora e de qualquer lugar e escolher na agenda o dia e a hora que mais lhe convém

Você não precisa passar por uma crise de hemorroida sem a assistência de um médico especialista em hemorroidas. Agora em BH temos uma equipe de seis médicos altamente capacitados e experientes para resolver o seu problema.

Conte conosco!

Compartilhe

comments
Fechar Menu
WhatsApp Hemorroidurgente
ENVIAR